quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A busca pela felicidade.

       Às vezes temos a felicidade como uma recompensa pelos nossos esforços, pelas nossas conquistas, mas não sabemos que para obtermos a felicidade, a vida exige que paguemos um preço. 
Em determinados momentos temos a sensação de que nossas vidas não se restringe a nada, mas na verdade temos que fazer algumas escolhas ou sofrermos um pouco nas delinqüências da vida,
para que cresçamos e tirarmos proveito das circunstâncias.
Um pai que ama seu filho e faz de tudo para que ele aprenda a vencer na vida com suas próprias forças, nos ensina onde tudo que venhamos fazer, nos direciona a lutarmos pelos nossos objetivos.
Uma criança com câncer que vive a vida da melhor maneira ainda que com a doença, um paralítico que sofre com preconceitos e forma-se em medicina, um trabalhador assalariado que mantém uma família de sete pessoas sem passar necessidades e suprindo tudo o que pode. São exemplos claros de determinação, perseverança, insistência e ganância para vencer. 
Se nunca batalharmos pelos nossos sonhos, nunca seremos digno deles . A nossa motivação tem que ser a motivação de viver, 
de lutar pela vida, de alçar vôos diários em busca da felicidade.

Raphael Martins

Um comentário:

  1. A felicidade é um estado de espírito que nos mantém motivados a todo instante ,nos faz ver o verdadeiro valor das coisas nos permitindo vivenciar cada momento com intensidade.A felicidade está dentro de nós e depende de nós,quando nos entregamos em tudo aquilo fazemos, e deixamos nossa vida nas mãos de Deus,pois dessa forma somos felizes já que sabemos que na vida enfretamos obstáculos mais temos o Deus forte para nos dar força e guiar para o caminho de paz que é Jesus.

    ResponderExcluir