quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Superação


Às vezes em determinados momentos de nossas vidas, passamos dificuldades e temos que batalhar para alcançarmos nossos objetivos e, ainda assim, corremos o risco de morrermos na praia.
Às vezes deixamo-nos consumir pelo trabalho e perdemos noites de sono ou não passamos os finais de semana com a família para que tenhamos a necessidade de conseguir recursos para termos uma vida digna, ou sofreremos um período obscuro de desemprego.
Assistimos a injustiça bater à nossa porta e perceber, que infelizmente em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Choramos com o coração partido quando a perdemos  a pessoa amada ou  um ente querido. Quando alguma coisa negativa nos acontece, julgamos que tudo sempre dar errado conosco e maldisser nossa sorte.

Depois de tudo isto até deixamos passar pela cabeça a insensível  idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que essa tal idéia passe e nunca mais volte, pois viver a Vida é Superação diária.
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, mas pensamos muitas coisas e o que não podemos em hipótese alguma pensar, é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver. Prossigamos com as nossas vidas sem que as intempéries diárias, os nossos monstros interiores, nossos conflitos pessoais atrapalhem nossa sina, nossa gana de vivermos com dignidade. Quem não é suficiente digno do valor da vida, não é digno de vive - lá. 
Temos que nos valorizar, antes de sermos valorizados.
Valorize-se ou será desvalorizado. 

Raphael Martins
 

Um comentário:

  1. Raphael...
    seu talento e explesivo
    seus versos inesqueciveis
    tornas o ato de amar
    simples como só os poetas descrevem
    ao mesmo tempo desvendas
    todo um misterio...infinito persegues
    encontra-os nos versos.

    ResponderExcluir