quarta-feira, 2 de março de 2011

Saudade, um sentimento que machuca e conforta


Dentro de mim há uma escuridão que não pode ser vista, nem tocada. Sua profundidade é impossível de ser alcançada. Os que tentam alcançar, apenas se enchem de dúvidas e tensões. Dúvidas e tensões? Sim! Muitas dúvidas. Algo impossível de ser explicado...
O que me move é o amor, a vontade de viver. É ele que me faz querer senti-lo sempre e que me faz voar. Voar bem alto... E cair, voltar ao chão.
O que queima dentro de mim é o desejo incontrolável de ter e não ter e se me busco em mim mesmo, encontro o vazio, uma certa loucura, talvez uma indecisão, e sempre o medo. Mas se por um segundo eu te encontro, tudo some, tudo fica mais fácil.
A saudade é sentir a falta dos detalhes. Ela só não mata porque tem o prazer de nos torturar. Saudade é o amor que não foi embora ainda. E quando a saudade não cabe mais no peito, se intensifica e transborda pelos olhos. Saudade é a possibilidade explícita de um reencontro.
Às vezes a saudade é tão forte que nem se torna mais um sentimento, torna-se uma dor. Nós vivemos a saudade. É viver encontrando no olhar de uma pessoa em cada esquina, lembrar o cheiro dos cabelos, a forma da boca e cheiro do perfume, sorrir com os lábios mesmo que meu coração esteja sufocado. Porque mesmo que a saudade seja feita para doer, percebemos que ela é o meio mais simples de entendermos o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.
Sinto que o amor é o que sempre me tranqüiliza quando bate a saudade...
Eu quero surtar, eu vejo o que sinto...
Por que você nunca se foi e nunca deixou de fazer parte da minha existência...

Raphael Martins

4 comentários:

  1. A saudade machuca e só o tempo p/ fazê-la parar de doer, às vezes nem ele dá conta...
    Que vc ame e seja amado, isso é o que há de mais lindo na vida!
    Bjs
    Ah, cheguei até aqui através do link que vc postou no Orkut, na comunidade do Teatro Mágico, eu acho. rs
    Gostei dos textos, te visitarei mais vezes.
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Sinto saudade de não ter saudade...

    ResponderExcluir
  3. eu to com saudade rs...
    ta perfeito o texto

    ResponderExcluir
  4. Em uma lira no campo se esconde uma joaninha que sonha entre grandes arvoredos encontrar o amor sonha vive recita poemas de amor mal sabe ela que a flor que a ouve e vé sonha com sua presença mesmo antes dela ter chegado e espera... espera... espera para senti la novamente perto e tudo que quer e ve la feliz. j.r.p MT

    ResponderExcluir